CIREP: Boletim Informativo n.º 181 – 28/12/2012

cabeçalho
Pode aceder aqui à compilação do Boletim Informativo desde 2005.

Boletim Informativo n.º 181 – 28/12/2012

Publicado em Diário da República

Deliberação n.º 2122/2012. D.R. n.º 251, Série II de 2012-12-28, da Presidência do Conselho de Ministros – Conselho Superior de Estatística
33.ª Deliberação do Conselho Superior de Estatística – relativa ao plano de atividades para o Sistema Estatístico Nacional 2013.

Despacho n.º 16526/2012. D.R. n.º 251, Série II de 2012-12-28, do Ministério da Educação e Ciência – Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação do curso de especialização tecnológica em secretariado e assessoria administrativa na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego do Instituto Politécnico de Viseu.

Listagem n.º 115/2012. D.R. n.º 251, Série II de 2012-12-28, do Ministério da Educação e Ciência – Direção Regional de Educação do Centro
Listagem de estabelecimentos de ensino particular e cooperativo em regime de autonomia/paralelismo pedagógico, para o ano letivo de 2009-2010.


Informações Gerais

Curso Preparatório de Chinês para Crianças

O Museu Fundação Oriente, através do seu Serviço Educativo, vai realizar entre 5 de janeiro e 3 de março a 6.ª edição do Curso Preparatório de Chinês para Crianças. Este pequeno curso, dividido em três módulos, pretende cativar as crianças, dos 7 aos 11 anos de idade, para uma abordagem lúdico-didática da língua chinesa.

O curso decorre entre as 10h00 e as 12h00, com um mínimo de 8 e um máximo de 10 participantes, de acordo com a calendarização seguinte:
– 1.º Módulo: 5, 12, 19 e 26 janeiro;
– 2.º Módulo: 2, 9, 16 e 23 fevereiro;
– 3.º Módulo: 2, 9, 16 e 23 março.

Para participar, é necessário efetuar marcação até 31 de dezembro (1.º módulo), 28 de janeiro (2.º módulo) e 25 de fevereiro (3.º módulo).

A língua portuguesa na era digital

O livro branco A língua portuguesa na era digital, organizado pela rede de investigação META-NET, faz parte de uma coleção que promove o conhecimento sobre a tecnologia da linguagem e o seu potencial.

O presente volume oferece uma exposição pormenorizada dos desafios, oportunidades e necessidades existentes que, neste domínio, se colocam ao português, vitais à sua consolidação como língua de comunicação internacional com projeção global.

Ideias com Mérito 2013

Com a Candidatura "Ideias com Mérito 2013" o Programa Rede de Bibliotecas Escolares propõe-se identificar, selecionar e apoiar as experiências mais consistentes e difundir as práticas melhor concretizadas em escolas da Rede.

A apresentação das candidaturas é feita entre 17 de dezembro e 15 de fevereiro de 2013 mediante preenchimento do respetivo formulário, acessível através do sistema de informação da RBE.

Podem candidatar-se as escolas integradas na Rede com projetos da responsabilidade da biblioteca escolar elaborados em parceria com outros elementos da escola, de outras escolas/ agrupamentos, bibliotecas municipais/autarquias, centros de formação, escolas superiores de educação, universidades, associações culturais e outras instituições.

As candidaturas podem ser apresentadas por escolas não agrupadas e agrupamentos. Independentemente do número de instituições envolvidas no projeto, a proposta de candidatura terá que ser formalizada por uma única escola, sendo a coordenação geral do projeto assumida pelo professor bibliotecário.


Questionário

Tendo como objectivo conhecer a sua opinião e recolher sugestões para incrementar a eficiência na informação veiculada pelo Boletim Informativo, agradecemos a sua colaboração no preenchimento e envio deste breve questionário.


Qualquer cidadão pode fazer aqui a inscrição para receber o Boletim Informativo,
ou solicitar a anulação da mesma.

Ficha Técnica:
Edição — CIREP
Coordenação — Preciosa Pais

Gestão de conteúdos — Lucinda Duarte; Erika Borges; Judite Nozes
Colaboração — Raquel Colaço, Dulcinea Cardim, Anabela Cubal

rodape

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.