Curso Preparatório de Chinês para Crianças
O Museu Fundação Oriente, através do seu Serviço Educativo, vai realizar entre 5 de janeiro e 3 de março a 6.ª edição do Curso Preparatório de Chinês para Crianças. Este pequeno curso, dividido em três módulos, pretende cativar as crianças, dos 7 aos 11 anos de idade, para uma abordagem lúdico-didática da língua chinesa.
O curso decorre entre as 10h00 e as 12h00, com um mínimo de 8 e um máximo de 10 participantes, de acordo com a calendarização seguinte: – 1.º Módulo: 5, 12, 19 e 26 janeiro; – 2.º Módulo: 2, 9, 16 e 23 fevereiro; – 3.º Módulo: 2, 9, 16 e 23 março.
Para participar, é necessário efetuar marcação até 31 de dezembro (1.º módulo), 28 de janeiro (2.º módulo) e 25 de fevereiro (3.º módulo).
A língua portuguesa na era digital
O livro branco A língua portuguesa na era digital, organizado pela rede de investigação META-NET, faz parte de uma coleção que promove o conhecimento sobre a tecnologia da linguagem e o seu potencial.
O presente volume oferece uma exposição pormenorizada dos desafios, oportunidades e necessidades existentes que, neste domínio, se colocam ao português, vitais à sua consolidação como língua de comunicação internacional com projeção global.
Ideias com Mérito 2013
Com a Candidatura "Ideias com Mérito 2013" o Programa Rede de Bibliotecas Escolares propõe-se identificar, selecionar e apoiar as experiências mais consistentes e difundir as práticas melhor concretizadas em escolas da Rede.
A apresentação das candidaturas é feita entre 17 de dezembro e 15 de fevereiro de 2013 mediante preenchimento do respetivo formulário, acessível através do sistema de informação da RBE.
Podem candidatar-se as escolas integradas na Rede com projetos da responsabilidade da biblioteca escolar elaborados em parceria com outros elementos da escola, de outras escolas/ agrupamentos, bibliotecas municipais/autarquias, centros de formação, escolas superiores de educação, universidades, associações culturais e outras instituições.
As candidaturas podem ser apresentadas por escolas não agrupadas e agrupamentos. Independentemente do número de instituições envolvidas no projeto, a proposta de candidatura terá que ser formalizada por uma única escola, sendo a coordenação geral do projeto assumida pelo professor bibliotecário.
|