Truques para poupar: combustível

Pequenos gestos repetidos diariamente podem fazer a diferença no final do mês. Com os preços dos combustíveis a atingirem recordes, é tempo de poupança e há alguns hábitos de condução que ajudam a reduzir o consumo do seu automóvel.

Fique a saber que se mantiver o veículo bem afinado e verificar regularmente o nível do óleo vai ter um carro mais eficiente que consome menos combustível.

Fique também a saber que pode poupar se verificar todos os meses a pressão dos pneus. Pneus com pressão inferior à indicada contribuem para um aumento do consumo de combustível até 4%.

Retire carga desnecessária do porta-bagagem e dos assentos traseiros. Quanto mais pesado estiver o veículo, mais esforço tem o motor de fazer e mais combustível consome.

Se fechar as janelas quando vai a uma velocidades mais elevadas vai reduzir a resistência ao vento e o consumo do seu automóvel. Se quer poupar, utilize o ar condicionado apenas quando necessário e comece a conduzir logo após ligar o motor.

Fonte: TVI

Já se sabe que se conduzir a velocidades razoáveis, o gasóleo ou a gasolina duram mais tempo. Sempre que acelera ou trava subitamente, o motor gasta mais combustível. Por último, troque de mudança o mais cedo possível. As mudanças mais elevadas são mais económicas.

No poupar é que está o ganho e em tempo de máximos históricos no preço do petróleo todos os cêntimos contam e cêntimo a cêntimo enche-se o depósito do carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.