Pequenos gestos repetidos diariamente podem fazer a diferença no final do mês. Com os preços dos combustíveis a atingirem recordes, é tempo de poupança e há alguns hábitos de condução que ajudam a reduzir o consumo do seu automóvel.
Fique a saber que se mantiver o veículo bem afinado e verificar regularmente o nível do óleo vai ter um carro mais eficiente que consome menos combustível.
Fique também a saber que pode poupar se verificar todos os meses a pressão dos pneus. Pneus com pressão inferior à indicada contribuem para um aumento do consumo de combustível até 4%.
Retire carga desnecessária do porta-bagagem e dos assentos traseiros. Quanto mais pesado estiver o veículo, mais esforço tem o motor de fazer e mais combustível consome.
Se fechar as janelas quando vai a uma velocidades mais elevadas vai reduzir a resistência ao vento e o consumo do seu automóvel. Se quer poupar, utilize o ar condicionado apenas quando necessário e comece a conduzir logo após ligar o motor.
Fonte: TVI
Já se sabe que se conduzir a velocidades razoáveis, o gasóleo ou a gasolina duram mais tempo. Sempre que acelera ou trava subitamente, o motor gasta mais combustível. Por último, troque de mudança o mais cedo possível. As mudanças mais elevadas são mais económicas.
No poupar é que está o ganho e em tempo de máximos históricos no preço do petróleo todos os cêntimos contam e cêntimo a cêntimo enche-se o depósito do carro.