3.º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa
A Comissão Organizadora do CIAIQ2014 convida a comunidade a submeter propostas ao 3.º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa, a realizar em Badajoz, nas instalações da Universidade da Extremadura, nos dias 14, 15 e 16 de Julho de 2014.
Os autores poderão submeter propostas de apresentação de trabalhos que se enquadrem nos objetivos e nas temáticas do Congresso, nomeadamente artigos científicos originais abordando revisões do estado da arte e novas perspetivas de investigação, soluções e/ou aplicações para problemas reais, trabalhos empíricos e/ou de avaliação, entre outros.
Neste congresso serão abordadas as seguintes temáticas:
- Fundamentação e paradigmas de investigação qualitativa;
- Sistematização de estudos com abordagens qualitativas;
- Investigação qualitativa e métodos mistos.
O que mudavas na tua escola para gostares mais dela?
A IKEA, através do Fundo IKEA colabora III e com apoio da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), convida as escolas públicas do 1.º ciclo do ensino básico a participar num projeto de sensibilização no âmbito da sustentabilidade, e a mostrarem como pequenas ideias sabichonas podem fazer uma grande diferença. Desafiam-se as crianças, com apoio dos professores, a apresentarem projetos de melhoria nas escolas para que sejam mais sustentáveis quer a nível social, quer a nível ambiental.
As escolas que apresentarem os 50 melhores projetos serão premiadas com um cartão presente IKEA no valor de 1.000 €, para aquisição de produtos IKEA a utilizar no âmbito de melhoria do espaço escolar. As 3 escolas com melhor pontuação terão também direito a uma “Aula Aberta” sobre sustentabilidade, dada por colaboradores da IKEA, assim como uma visita guiada a uma loja IKEA a definir.
Inscrições a efetuar pela direção da escola do ensino público até dia 9 de maio de 2014, na área privada do sítio da DGEstE.
Educação e inclusão escolar e social dos surdos
Até 17 de maio, a Escola Artística António Arroio abre espaços para o ciclo de conferências “Do Gesto à Voz: Educação de Surdos e Inclusão”, onde se pretende discutir princípios, partilhar saberes, estabelecer transições entre línguas e culturas, apresentar práticas e sentires diversos, elementos-chave na afirmação de um futuro educativo e social mais promissor para os surdos.
|