CIREP 72

cabeçalho
Estão disponíveis as compilações do Boletim Informativo de 2005 a 2011, de 2012 e de 2013.

Boletim Informativo n.º 72 – 29/05/2014

Publicado em Diário da República

Deliberação n.º 1175/2014. D.R. n.º 103, Série II de 2014-05-29, do Ministério da Educação e Ciência – Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior
Candidatura ao ensino superior português de estudantes titulares de cursos do ensino secundário estrangeiro – 2015-2016.

Despacho n.º 7028/2014. D.R. n.º 103, Série II de 2014-05-29, do Ministério da Educação e Ciência – Direção-Geral da Administração Escolar
Reconhecimento da habilitação profissional para a docência aos diplomados dos cursos de pós-graduação em Ensino de Português e de Francês, Ensino de Português e de Inglês e Ensino de Português criados pelo despacho n.º 19 018/2002 (2.ª série), de 27 de agosto, alterado pelo despacho n.º 20 693/2003 (2.ª série), de 28 de outubro.

Informações Gerais

Lançamento do passatempo “No Meio do Nada”

Portugal é um país com património natural e construído riquíssimo, um país de “mil” contrastes em que a identidade nacional se alia à singularidade dos lugares.

Dar a conhecer o país de todos, a todos, através da participação de todos, em especial dos jovens e das escolas, é o principal objetivo deste passatempo.

A Associação de Professores de Geografia dá todo o seu apoio a este passatempo que promove o conhecimento do nosso país e a educação para a cidadania.


7.º Encontro Temático – “LIDERANÇAS INTERMÉDIAS: DESAFIOS E PRÁTICAS”

O Projeto de Avaliação em Rede (PAR) é um projeto de uma rede de aprendentes no âmbito da (auto)avaliação de escola.

Assente numa lógica de habilitar os atores das escolas, o PAR tem como principal objetivo apoiar as equipas de (auto)avaliação a desenvolver dispositivos úteis à construção e regulação das ações necessárias à melhoria da escola.

No seguimento da estrutura do PAR, e sempre com o objetivo da partilha em rede, estão previstas atividades abertas, tais como, encontros temáticos com investigadores / especialistas.

O 7.º Encontro Temático, subordinado ao tema “LIDERANÇAS INTERMÉDIAS: DESAFIOS E PRÁTICAS” visa promover uma reflexão sobre a ação das lideranças intermédias no interior da escola.


Qualquer cidadão pode fazer aqui a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.

Ficha Técnica:
Edição — CIREP
Coordenação — Preciosa Pais
Gestão de conteúdos — Erika Borges
Colaboração — Anabela Cubal; Raquel Colaço

rodapé

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.