– Concursos Escolares – “Pinta o Mundo na tua escola” e “VI Concurso Nacional Inovação na Educação Geográfica“
A Associação de Professores de Geografia, Entidade protocolada com o Ministério da Educação e Ciência, no âmbito do seu objetivo de desenvolver a educação em Portugal, está a promover dois concursos escolares, um destinado a alunos e outro a professores:
"Pinta o Mundo na tua escola" Este concurso para alunos, professores e escolas pretende despertar a curiosidade geográfica, desde os primeiros anos de escolaridade, como promotora da educação para a cidadania, entendida como o conjunto de direitos e deveres aos quais o indivíduo está sujeito em relação à sociedade em que vive. O concurso abrange alunos do 1.º ao 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, devendo ser apoiados por um professor de Geografia no 3.º ciclo e Secundário, e tem o prazo de 31 de dezembro de 2012.
"VI Concurso Nacional Inovação na Educação Geográfica" Este concurso destina-se a todos os professores dos diferentes graus de ensino que queiram apresentar trabalhos de práticas letivas, nas diferentes áreas curriculares/disciplinares que incluam objetivos no âmbito da educação geográfica.
– Oficina de Formação @lgarve e-seguro
Estão abertas até 28 de dezembro as candidaturas para a ação de formação que o Centro de Formação de Associação de Escolas (CFAE) Ria Formosa vai realizar de 8 de janeiro a 5 de março de 2013, no âmbito do Projeto @lgarve e-seguro da Direção Regional de Educação do Algarve.
A formação decorre na Escola Secundária João de Deus, em Faro, em 9 sessões, das 17h30 às 20h30, na modalidade de oficina dirigida aos professores do Ensinos Básico e Secundário da sua área de influência.
A iniciativa pretende promover junto das escolas suas associadas a divulgação dos riscos e de boas práticas na utilização da Internet e das novas tecnologias em geral, tendo como público-alvo toda a comunidade educativa.
A oficina de formação tem duração de 25 horas.
– “A Emergência da Coreia do Sul“, Luís Mah
O ciclo de conferências tem como objectivo uma introdução geral às principais questões económicas, políticas e sociais acerca da emergência da Coreia do Sul: da transformação de um dos países mais pobres do mundo, em 1950, para uma das economias e democracias mais vivas do mundo nestes inícios do século XXI.
As conferências têm lugar nos dias 11, 13, 17 e 19 de Dezembro, às 18h30. A entrada é livre, sujeita a inscrição prévia.
|