Mundial da Educação lança mapa colaborativo de atividades educativas

Foi lançado esta semana o mapa do movimento Mundial da Educação. A plataforma aberta vai agregar intervenções e ações educativas realizadas nas cidades-sede da Copa do Mundo durante todo ano de 2014.

A proposta é que o mapa sirva como um grande repertório de atividades que podem ser desenvolvidas nos espaços da cidade. Além disso, a ferramenta foi pensada para facilitar o intercâmbio de informações, de forma a estimular a replicação de iniciativas em diversos lugares.

Divulgação

 

Qualquer pessoa, escola ou organização pode inserir sua atividade educativa. Basta fazer o login no mapa através do Facebook ou do Google. A partir disso, seleciona-se o local da atividade e um formulário aparece na tela, para que sejam compartilhadas as informações a respeito da ação. As atividades cadastradas no mapa do Mundial da Educação também serão comunicadas através dos canais Catraca Livre, com mais de 6 milhões de acessos únicos mensais.

Para estimular a realização dessas intervenções, o Mundial da Educação lança mensalmente convocação temáticas com dicas e sugestões de atividades que podem ser realizadas nos espaços das cidades. O material da primeira convocação, sobre uso das praças, foi baixado mais de 70 vezes. A segunda convocação, com o tema futebol, foi lançada esta semana e já está disponível para download. pode ser conferida no site.

 

Fonte: http://porvir.org/blog/mundial-da-educacao-lanca-mapa-colaborativo-de-atividades-educativas/20140618

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.