Conheça os 100 indicadores mais utilizados na gestão das empresas. Saiba que tipo de informação dão, como se analisam, onde se vai buscar os dados para o seu cálculo, com que frequência devem ser apurados e como devem ser visualizados graficamente. “Os 100 INDICADORES DA GESTÃO” tem por objectivo central apresentar os principais indicadores utilizados pela gestão moderna na monitorização do desempenho das suas organizações. Procurou-se identificar os 10 principais KPI das 10 principais áreas de uma organização: Área Financeira, Tesouraria, Recursos Humanos, Sistemas de Informação, Projectos, Produção, Marketing, Marketing Digital, Armazém e Ambiente. […]
Se o talento é o principal indicador do sucesso ou do insucesso de uma empresa (e é-o, de facto)… sabe avaliar com rigor o talento humano? Compreender a combinação única das características de uma pessoa? Desenvolver esse talento? Converter os juízos supostamente «abstratos» sobre as pessoas em critérios objetivos que são tão específicos, verificáveis e concretos quanto o conteúdo de um relatório financeiro? Os mestres do talento sabem. Põem as pessoas à frente dos números pela simples razão de que é o talento que produz os números.
O que fazer quando os seus produtos são mais populares do que nunca, mas os consumidores já não querem pagar por eles? Esta obra procura apresentar uma solução para um problema que afecta a generalidade das empresas: como fazer crescer as receitas organicamente a curto prazo. Em vários capítulos que exploram a forma como determinadas empresas usaram com sucesso a segmentação, a inovação na marcação do preço, a inovação no pagador e na embalagem, esclarece-se aquilo que é uma rotura no modelo de negócio, de forma a ajudar a clarificar o caminho para ajudar as empresas a prosperar.