Ainda vale a pena?

Por motivos profissionais, não vejo telejornais. (E acrescento: que sorte!) Apenas vejo, quando posso, os noticiários da euronews. De resto, fico-me pelos diversos sites da internet que proporcionam informação actualizada – coisa que não acontece com a generalidade dos meios de comunicação social portugueses.

Vem isto a propósito de uma notícia que não me pareceu passar nos canais nacionais: o “apagão” europeu. Tenho sérias dúvidas quanto ao verdadeiro impacto que uma iniciativa estas possa ter. Servirá efectivamente para consciencializar os cidadãos sobre a importância de consumir menos energia? Gostaria de acreditar simplesmente que sim. Apesar das minhas reservas, ressalvo no entanto dois factos:

Ainda bem que não consumo televisão portuguesa. Faz mal à saúde.

3 Comments

  1. A propósito de “Ainda bem que não consumo televisão portuguesa. Faz mal à saúde.” lembrei-me de dizer que acho o mesmo do Governo mas … infelizmente tenho que o “gramar” … E já agora, o que “eles” querem é que os prof.s desistam. Será que vale a pena desistir? [Peço desculpa por não ter me ter cingido ao assunto deste post]
    :)

  2. O difícil é não desistir. Do país e da carreira. Infelizmente, não me posso livrar do país; nem me posso livrar da ministra. Mas posso livrar-me de uma profissão de que já gostei, mas que não é possível continuar a abraçar incondicionalmente.

  3. “Ainda bem que não consumo televisão portuguesa. Faz mal à saúde.”
    eu diria mais (neste caso menos uma palavra) … “Ainda bem que não consumo televisão.Faz mal à saúde.”
    Basta-me a internet e os bons blogs (e não só) que por aqui se encontram.
    Um bem hajam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.