Boletim Informativo n.º 30 – 03/03/2014

 

Estão disponíveis as compilações do Boletim Informativo de 2005 a 2011, de 2012 e de 2013.

Boletim Informativo n.º 30 – 03/03/2014

Publicado em Diário da República

Despacho n.º 3381/2014. D.R. n.º 43, Série II de 2014-03-03, do Ministério da Educação e Ciência – Gabinete do Secretário de Estado do Ensino Superior
Homologa a eleição do Presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Despacho n.º 3385/2014. D.R. n.º 43, Série II de 2014-03-03, do Ministérios da Educação e Ciência e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social – Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I. P.
Autorização de funcionamento do CQEP promovido pela Fundação Odemira – Escola Profissional de Odemira, aprovado nos termos previstos nos n.os 1 e 2 do artigo 7.º da Portaria n.º 135-A/2013, de 28 de março.

Informações Gerais

Formação – Inglês no 1.º CEB

A Direção-Geral de Educação, em articulação com a APPI – Associação Portuguesa de Professores de Inglês, vai realizar a 3.ª edição da ação de formação no âmbito do Ensino do Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico “Teaching English in 1.º CEB”.

Esta ação destina-se aos professores que se encontram a lecionar Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico em estabelecimentos de ensino público do continente.


Fotografia sem fronteiras

Transversalidades 2014: Fotografia sem fronteiras. Territórios, Sociedades e Culturas em tempos de mudança

O projeto Transversalidades recorre à imagem como meio para promover a cooperação territorial privilegiando-se as seguintes apostas:
– aproveitar o valor estético, documental e pedagógico da imagem para promover a inclusão dos territórios menos visíveis, inventariar recursos, valorizar paisagens, culturas e patrimónios locais;
– promover a cooperação entre pessoas, instituições e territórios, de aquém e além fronteiras, fomentar a troca de experiências e de conhecimentos entre espaços unidos pela matriz ibérica comum, espalhados por diferentes países de vários continentes;
– formar novos públicos e usar as novas tecnologias de comunicação como meio privilegiado de comunicar, apelando à participação de jovens estudantes universitários e, assim, alargar a rede internacional de investigadores que se vai organizando a partir do CEI.

Através deste projeto o CEI procurou superar o seu âmbito de atuação mais imediato, confinado à Raia portuguesa e espanhola, alargando-o a países de outros continentes onde figuram marcas da presença ibérica, promovendo, desta forma, o diálogo entre Territórios, Sociedades e Culturas e alicerçando uma nova cultura territorial mais responsável e inclusiva de pessoas e territórios.

As imagens recolhidas no âmbito deste concurso documentarão a diversidade de territórios, sociedades e culturas de diferentes continentes, agrupadas nos seguintes temas:
1. Paisagens, biodiversidade e património natural;
2. Espaços rurais, povoamento e processos migratórios;
3. Cidade e processos de urbanização;
4. Cultura e sociedade: diversidade cultural e social.


Qualquer cidadão pode fazer aqui a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.

 

Ficha Técnica:
Edição — CIREP
Coordenação — Preciosa Pais
Gestão de conteúdos — Erika Borges
Colaboração — Anabela Cubal; Dulcinea Cardim; Raquel Colaço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.