Boletim Informativo n.º 32 – 06/03/2014

 

Estão disponíveis as compilações do Boletim Informativo de 2005 a 2011, de 2012 e de 2013.

Boletim Informativo n.º 32 – 06/03/2014

Publicado em Diário da República

Deliberação n.º 620-A/2014. D.R. n.º 45, Suplemento, Série II de 2014-03-05, do Ministério da Educação e Ciência – Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior
Estabelece a correspondência entre os exames nacionais do ensino secundário e as provas de ingresso na candidatura de 2014-2015.

Lei n.º 11/2014. D.R. n.º 46, Série I de 2014-03-06, da Assembleia da República
Estabelece mecanismos de convergência do regime de proteção social da função pública com o regime geral da segurança social, procedendo à quarta alteração à Lei n.º 60/2005, de 29 de dezembro, à terceira alteração ao Decreto-Lei n.º 503/99, de 20 de novembro, e à alteração do Estatuto da Aposentação, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 498/72, de 9 de dezembro, e revogando normas que estabelecem acréscimos de tempo de serviço para efeitos de aposentação no âmbito da Caixa Geral de Aposentações.

Despacho n.º 3577/2014. D.R. n.º 46, Série II de 2014-03-06, do Ministério da Educação e Ciência – Gabinete do Secretário de Estado do Ensino Superior
Nomeia, para o Conselho de Curadores da Fundação Universidade de Aveiro, o Eng. Ilídio da Costa Leite de Pinho e o Prof. Doutor Júlio Domingos Pedrosa da Luz de Jesus.

Diplomas para Publicação em Diário da República

Gabinete do Secretário de Estado do Ensino Superior

— Despacho – Homologa a eleição da Presidente do Instituto Politécnico do Porto.

Gabinete dos Secretários de Estado Adjunto e do Orçamento e do Ensino e da Administração Escolar

— Despacho – Autoriza o Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira a proceder à repartição de encargos relativos à despesa inerente à celebração de um contrato de aquisição de bens móveis, com vista ao fornecimento de gás propano a granel.

Gabinete do Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar

— Despacho – Subdelega no conselho diretivo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P..

 

Informações Gerais

Curso online «Inclusão e Acesso às Tecnologias»

Encontram-se abertas até dia 30 de março de 2014 as inscrições para o curso online «Inclusão e Acesso às Tecnologias», promovido pela Direção-Geral da Educação em colaboração com o Centro de Recursos TIC para a Educação Especial de Santarém e o Centro de Competência TIC da ESE de Santarém, no âmbito do projeto europeu SENnet.

O curso tem a duração de 10 semanas e decorrerá entre 31 de março e 8 de Junho 2014.

O curso está aberto a qualquer interessado, embora tenha sido concebido para uma comunidade educativa que lida com alunos com necessidades educativas especiais.

Congresso Internacional de Educação, Inovação e Tecnologias Educativas

A EDUCOM, em parceria com outros organismos, está a organizar o Congresso Internacional de Educação, Inovação e Tecnologias Educativas (International Congress on Education, Innovation and Learning Technologies – ICEILT), que decorrerá em Barcelona, nos dias 23, 24 e 25 de julho de 2014.

Este evento tem como principais objetivos: difundir investigações relacionadas com a Educação, no âmbito nacional e internacional; analisar temas e fazer propostas inovadoras, para professores (principais agentes da inovação educacional) e estudantes, relacionadas com os métodos psicopedagógicos e didáticos; reconhecer o uso das novas tecnologias como facilitadoras de melhorar as capacidades dos estudantes com necessidades educativas especiais; apresentar novas estratégias e técnicas utilizadas nas aulas como inovadoras, facilitadoras da aprendizagem e alternativas metodológicas.


Qualquer cidadão pode fazer aqui a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.

 

Ficha Técnica:
Edição — CIREP
Coordenação — Preciosa Pais
Gestão de conteúdos — Erika Borges
Colaboração — Anabela Cubal; Dulcinea Cardim; Raquel Colaço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.