Boletim Informativo n.º 41 – 19/03/2014

 

Estão disponíveis as compilações do Boletim Informativo de 2005 a 2011, de 2012 e de 2013.

Boletim Informativo n.º 41 – 19/03/2014

 

Publicado em Diário da República

Despacho n.º 4146/2014. D.R. n.º 55, Série II de 2014-03-19, do Ministério da Educação e Ciência – Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação do curso de especialização tecnológica em Técnicas e Gestão de Marketing no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Instituto Politécnico de Coimbra.

Despacho n.º 4150/2014. D.R. n.º 55, Série II de 2014-03-19, Ministérios da Educação e Ciência e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social – Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I. P.
Designa o substituto do presidente do conselho diretivo da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I. P., nas suas faltas e impedimentos.

 

Diplomas para Publicação em Diário da República

Gabinete da Secretária de Estado da Ciência 

— Despacho – Extensão de encargos – Adesão de Portugal através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. (FCT, I.P.) ao European Research Infrastructure Consortium (ERIC) do European Clinical Research Infrastructures (ECRIN).Gabinete do Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário

— Despacho – Define as condições de operacionalização do processo de classificação do teste diagnóstico de Inglês, bem como os deveres e os direitos dos professores classificadores.

Informações Gerais

PEJAME – Programa de Estágios Jovens Animadores do Museu da Eletricidade

O Programa de Estágios Jovens Animadores do Museu da Eletricidade (PEJAME) tem como objetivo principal proporcionar um aprofundamento dos conhecimentos técnico-científicos, através do contexto real de funcionamento do Museu da Eletricidade, em Lisboa.

Ao PEJAME podem-se candidatar estudantes do ensino superior, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos. Devem frequentar, preferencialmente, cursos com componentes em CIÊNCIAS (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química) ou ARTES (Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural).

Os objetivos destes estágios são:
• Desenvolvimento das capacidades pessoais de liderança;
• Gestão de grupos;
• Espírito de iniciativa e de equipa;
• Compromisso e disciplina.

A nova edição do Programa de Estágios Jovens Animadores do Museu da Eletricidade decorre entre 5 de maio e 2 de novembro de 2014.

Tertúlia “FIBRENAMICS” – O Extraordinário mundo das fibras

O FIBRENAMICS da Universidade do Minho e a FNAC organizam a terceira sessão no próximo dia 21 de março, às 21:30, na FNAC Braga.

Neste momento Fibrenamics, viaja-se pelo mundo das fibras, desde a sua produção até aplicações inovadoras, onde os materiais fibrosos contribuem decisivamente para a resolução de problemas específicos em diversos domínios.

 


Qualquer cidadão pode fazer aqui a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.

Ficha Técnica:
Edição — CIREP
Coordenação — Preciosa Pais
Gestão de conteúdos — Erika Borges
Colaboração — Anabela Cubal; Dulcinea Cardim; Raquel Colaço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.