CIREP 70

cabeçalho
Estão disponíveis as compilações do Boletim Informativo de 2005 a 2011, de 2012 e de 2013.

Boletim Informativo n.º 70 – 27/05/2014

Publicado em Diário da República

Portaria n.º 113-A/2014. D.R. n.º 100, Suplemento, Série I de 2014-05-26, do Ministérios das Finanças e da Educação e Ciência
Fixa o número de vagas do concurso externo extraordinário de acesso à carreira docente.

Despacho n.º 6929/2014. D.R. n.º 101, Série II de 2014-05-27
, do Ministério da Educação e Ciência – Direção-Geral do Ensino Superior
Regista a criação do curso de especialização tecnológica em Gestão Administrativa de Recursos Humanos na Universidade Lusófona do Porto.

Aviso n.º 6472-A/2014. D.R. n.º 101, Suplemento, Série II de 2014-05-27
, do Ministério da Educação e Ciência – Direção-Geral da Administração Escolar
Abertura do concurso externo extraordinário destinado à seleção e recrutamento de pessoal docente nos estabelecimentos públicos da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário na dependência do Ministério da Educação e Ciência, com vista ao preenchimento das vagas previstas na Portaria n.º 113-A/2014, de 26 de maio, e dos concursos de mobilidade interna, de contratação inicial e reserva de recrutamento, para suprimento das necessidades temporárias, estruturadas em horários, completos ou incompletos, reguladas de acordo com o disposto nos artigos 25.º a 37.º, do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, na redação que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei n.º 83-A/2014, de 23 de maio.

Informações Gerais

Todos Juntos Podemos Ler

A Rede de Bibliotecas (RBE) e o Plano Nacional de Leitura (PNL), em articulação com a Direção de Serviços de Educação Especial e de Apoios Socioeducativos (DSEEAS) da Direção Geral da Educação lançam a candidatura nacional Todos Juntos Podemos Ler.

Esta candidatura visa :

  • Dotar as bibliotecas escolares de recursos adequados, em diferentes formatos acessíveis aos alunos com necessidades educativas especiais (NEE) ;
  • Desenvolver boas práticas de promoção da leitura, tendo em conta as capacidades e necessidades individuais dos alunos.

Encontro TIC@Portugal’2014

A Associação EDUCOM/APTE (Associação Portuguesa de Telemática Educativa), através do seu Centro de Competência TIC EDUCOM, vai realizar, no dia 4 de julho de 2014, em Faro e no Monte da Caparica, o Encontro TIC@Portugal’2014.

Este evento tem como objetivo refletir sobre as práticas do uso das TIC na Educação, possibilitando aos professores a apresentação e discussão da utilização das TIC nos processos de ensino e de aprendizagem.

Na tentativa de descentralizar, e com o apoio dos restantes Centros de Competência TIC, as sessões serão transmitidas por vídeoconferência, podendo os participantes acompanhá-las nos Centros de Competência de Braga, Santarém, Évora, Setúbal e Aveiro.

Os professores e educadores terão oportunidade de apresentar publicamente o trabalho que desenvolvem nas suas escolas, nomeadamente o que envolva situações de utilização das TIC, ou partilhar relatos de investigações em educação.


Qualquer cidadão pode fazer aqui a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.

Ficha Técnica:
Edição — CIREP
Coordenação — Preciosa Pais
Gestão de conteúdos — Erika Borges
Colaboração — Anabela Cubal; Raquel Colaço

rodapé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.