CIREP — Boletim Informativo n.º 163 – 20/11/2012

cabeçalho
Pode aceder aqui à compilação do Boletim Informativo desde 2005.

Boletim Informativo n.º 163 – 20/11/2012

Publicado em Diário da República

Despacho n.º 14804/2012, D.R. n.º 224, Série II de 2012-11-20, do Ministério das Finanças – Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública
Transferência das competências relativas à gestão da BEP para o INA.

Contrato n.º 664/2012, D.R. n.º 224, Série II de 2012-11-20, do Ministério da Educação e Ciência e Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines
Adenda ao contrato-programa relativo às atividades de enriquecimento curricular no 1.º ciclo do ensino básico outorgado com a Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines.

Contrato n.º 665/2012, D.R. n.º 224, Série II de 2012-11-20, do Ministério da Educação e Ciência e Município de Castro Marim
Contrato-programa relativo às atividades de enriquecimento curricular no 1.º ciclo do ensino básico outorgado com o Município de Castro Marim.

Contrato n.º 666/2012, D.R. n.º 224, Série II de 2012-11-20, do Ministério da Educação e Ciência e Município de Castro Marim
Adenda ao contrato-programa relativo às atividades de enriquecimento curricular no 1.º ciclo do ensino básico outorgado com o Município de Castro Marim.

Contrato n.º 667/2012, D.R. n.º 224, Série II de 2012-11-20, do Ministério da Educação e Ciência e Município de Lagoa (Algarve)
Contrato-programa relativo às atividades de enriquecimento curricular no 1.º ciclo do ensino básico outorgado com o Município de Lagoa.

Contrato n.º 668/2012, D.R. n.º 224, Série II de 2012-11-20, do Ministério da Educação e Ciência e Município de Lagoa (Algarve)
Adenda ao contrato-programa relativo às atividades de enriquecimento curricular no 1.º ciclo do ensino básico outorgado com o Município de Lagoa.

Contrato n.º 669/2012, D.R. n.º 224, Série II de 2012-11-20, do Ministério da Educação e Ciência e Município de Vila Real de Santo António
Contrato-programa relativo às atividades de enriquecimento curricular no 1.º ciclo do ensino básico outorgado com o Município de Vila Real de Santo António.


Informações Gerais

Matemática : A Ciência da Natureza

Por iniciativa do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra em parceria com o Serviço de Ciência da Fundação Calouste Gulbenkian, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra recebe o ciclo de conferências subordinado ao tema "Matemática : A Ciência da Natureza".

As sessões são dirigidas ao público em geral, não especialista em Matemática, em particular aos estudantes.

Novos serviços da Editorial do MEC para as escolas

A Editorial do Ministério da Educação e Ciência (EMEC) disponibiliza um serviço de publicação dos jornais escolares que as escolas e agrupamentos de escolas de todo o país editam. A EMEC imprime esses jornais, podendo mesmo facilitar um arranjo gráfico específico, quando requerido.

Estes trabalhos gráficos são sempre objeto de orçamento prévio, que pode ser obtido através de formulário eletrónico ou simplesmente enviando uma mensagem para sacgraf@eme.pt.

Estes e outros destaques estão disponíveis no sítio da Editorial do Ministério da Educação e Ciência e no seu boletim informativo (a subscrição pode ser feita em http://www.eme.pt/).

V Festa do Livro

Decorre, de 23 de novembro a 9 de dezembro, a Festa do Livro do Museu do Oriente, agora na sua 5.ª edição.

O evento proporciona ao público a possibilidade de adquirir, a preços inferiores aos habitualmente praticados, os títulos que constam do vasto catálogo publicado pela Fundação Oriente ao longo de mais de duas décadas.

Trata-se de um conjunto de obras dedicadas ao estudo da presença da nossa língua, cultura e história na Ásia, de edições críticas de fontes históricas ou de traduções para chinês de textos relevantes da literatura e história portuguesas.

O evento está aberto ao público todos os dias, excepto segunda-feira, das 10h às 18h; à sexta-feira ó horário é das 10h às 22h.


Qualquer cidadão pode fazer aqui a inscrição para receber o Boletim Informativo,
ou solicitar a anulação da mesma.

Ficha Técnica:
Edição — CIREP
Coordenação — Preciosa Pais

Gestão de conteúdos — Lucinda Duarte; Erika Borges; Judite Nozes
Colaboração — Raquel Colaço, Dulcinea Cardim, Anabela

rodape

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.