Dia Nacional do(a) Formador(a): 18 de Novembro

Forma-te.com


Estatísticas do FORMA-TE


Ficheiros disponíveis: 16.325
Ficheiros Em Análise: 9
Total de Membros: 97.063

Donativos e Publicidade


O INFORMA-TE  é um projeto que dá continuidade a todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, desde 2006, no FORMA-TE. Ambos, têm o mesmo espírito de partilha e o objetivo comum de promover e apoiar a formação ao longo da vida, facilitando o acesso à informação e ao conhecimento de forma gratuita. Colabore no desenvolvimento do portal através de donativos e publicidade (contactar administrador: geral@forma-te).

A Nova Etapa já fez o seu donativo, tornando-se no primeiro mecenas do informa-te. Várias entidades formadoras já participaram na fases de testes e forneceram inúmeros contributos para a eficiência do novo portal. Forma-te e Informa-te agradecem.



Patrocinadores

Informanuais

Nova Etapa

Newsletter nº 28/2012 , 22 de Novembro de 2012

Dia Nacional do(a) Formador(a): 18 de Novembro

O Forma-te pretende criar, simbolicamente, o Dia Nacional do(a) Formador(a). Nesse sentido, irá fazer essa proposta às entidades oficiais com responsabilidade no setor da formação, bem como, a todos os operadores privados e associações que estão diretamente ligados à formação em Portugal. De acordo com o Decreto Regulamentar nº 66/1994, DR nº 267 de 18 de Novembro, que regulamenta pela primeira vez o exercício da atividade de formador, no domínio da formação profissional inserida no mercado de emprego, " constatando-se que a qualidade da formação deverá ser alicerçada na consolidação e dignificação do formador" o Forma-te estabelece o dia 18 de Novembro como o Dia Nacional do(a) Formador(a). Durante esta semana, temos destacado alguns formadores que têm contribuído para a excelência na Formação Profissional em Portugal. Aguardamos o vosso apoio a esta iniciativa e prometemos que para o próximo ano as "comemorações" terão outra dimensão. Ver Entrevistas e Artigos dos Formadores AQUI. Ver artigo sobre o Dia Nacional do Formador AQUI.

HR

Informa-te: Divulgação Gratuita da Oferta Formativa

Na semana em que estamos a comemorar o Dia Nacional do Formador, finalmente podemos anunciar "o nascimento do irmão mais novo" do Forma-te: O Portal www.informa-te.pt (Formação para Todos) constitui mais um projeto do Fundador do FORMA-TE. Pretende-se com este Portal divulgar a oferta formativa e educativa em Portugal. Através de uma pesquisa avançada eficaz e com uma sistematização e organização adequada, o INFORMA-TE irá facilitar a procura da oferta formativa e educativa a todos os seus utilizadores e visitantes. A divulgação dos cursos/ações é gratuita. Quem faz o registo dessa divulgação é a própria entidade formadora. Ou seja, é a entidade formadora que preenche todos os dados obrigatórios que estão no formulário da INCLUSÃO DE CURSOS. À administração do Informa-te caberá a aprovação e publicação.
HR

Informa-te: Como funciona?

Se é uma entidade Formadora, Bastará fazer um NOVO REGISTO,  ou CRIAR CONTA. Preencher os dados de caráter obrigatório.  Em seguida receberá um email para concluir o registo.  Por fim, receberá um novo email a confirmar a aprovação do seu registo por parte da Administração. Após a confirmação do seu registo deverá entrar com o seu email e senha. Automaticamente irá para a área administrativa. Em seguida, preencher os dados que aparecem no formulário de INCLUSÃO DE CURSOS. A Entidade Formadora poderá ainda Editar os seu dados, bem como Editar os Cursos já publicados. Os cursos/ações só estarão disponíveis após aprovação e publicação pela Administração do Informa-te. Ver INFORMA-TE
HR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.