Microsoft lança campanha de cidadania digital para um comportamento mais adequado na internet

Fonte: http://adrenaline.uol.com.br/2017/02/07/48233/microsoft-lanca-campanha-de-cidadania-digital-para-um-comportamento-mais-adequado-na-internet/

07/02/2017

A Microsoft acaba de lançar a “Por Uma Internet Melhor“, uma campanha de cidadania digital para estimular um comportamento mais adequado e promover atitudes de respeitabilidade entre os usuários de internet. O gancho da ideia é o Dia de Internet Segura.

A campanha é baseada no Índice de Cidadania Digital, pesquisa feita em 2016 pela empresa com pessoas de 13 a 17 anos em 14 países da América Latina (Brasil incluso), examinando as atitudes e percepções das pessoas sobre comportamentos e interações online.

Depois da coleta das conexões de dados inferidos, o estudo detectou os 5 riscos constantes enfrentados pelos usuários de internet. São eles, em ordem de frequência: contato indesejado, ser tratado de forma maldosa, “trollagem”, receber mensagens sexuais indesejadas e assédio.

Os princípios da campanha são:

1 – Trate os outros como gostaria de ser tratado

Aja com empatia, compaixão e gentileza em cada interação e trate todos com dignidade e respeito.

2 – Respeite as diferenças

Compreenda diferentes perspectivas e evite ofensas e ataques pessoais.

3 – Pense antes de responder

Não publique ou envie nada que possa ofender outra pessoa, prejudicar reputações ou ameaçar a segurança de outros.

4 – Proteja você e os outros

Apoie as vítimas de abusos online, informando sobre atividades que ameacem a segurança de qualquer um e preservando evidências de comportamento inapropriado ou inseguro.

Os países que registraram os menores índices (e, portanto, os mais altos níveis de civilidade digital) foram Reino Unido (45), Austrália (51) e Estados Unidos (55). Na outra ponta, com os piores resultados estão, estão África do Sul (78), México (76) e Rússia (74). O Brasil atualmente está com 66 de índice.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.