Tic@Portugal’14

tic

Irá realizar-se no dia 4 de julho de 2014, numa iniciativa da Associação EDUCOM/APTE (Associação Portuguesa de Telemática Educativa), através do seu Centro de Competência TIC – EDUCOM, o Encontro TIC@Portugal’ 2014.

Este evento, que decorre dos anteriores TIC@Algarve e TIC@Portugal’13, tem como objetivo refletir sobre as práticas do uso das TIC na Educação. Tem de novo um caráter nacional, mas descentralizado, a levar a cabo em colaboração com diversos Centros de Competência TIC da ERTE/Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência, (localizados em Braga, Santarém, Évora, Setúbal e Aveiro)  que integram, com sessões locais e por vídeo-conferência, a iniciativa TIC@Portugal’14 a decorrer em Faro e no Monte de Caparica, no dia 4 de julho de 2014.
Haverá um espaço distribuído e um tempo partilhado (por vídeo-conferência) de reflexão em torno das práticas com as TIC nas escolas. Pretende-se que seja uma oportunidade para os professores apresentarem e discutirem a utilização das TIC nos processos de ensino e de aprendizagem.

Convidam-se todos os professores e educadores a apresentarem publicamente o trabalho que desenvolvem nas suas escolas, com especial ênfase para o que envolva situações de utilização das TIC em contextos de ensino e aprendizagem. Serão também muito bem acolhidas todas as apresentações que relatem investigações em educação, na área das TIC.

Solicita-se e agradece-se desde já a maior divulgação do evento nas escolas, nomeadamente através da impressão e afixação em locais de boa visibilidade do cartaz em anexo.

Mais informações e inscrições em http:// ticportugal.educom.pt/2014/

Notícias no Facebook em www.facebook.com/educom.apte

As dúvidas poderão também ser esclarecidas através de email e de telefone:

Email: tic.portugal14@gmail.com
Tm: 967301886; 966491170

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.