CIREP 62

cabeçalho
Estão disponíveis as compilações do Boletim Informativo de 2005 a 2011, de 2012 e de 2013.

Boletim Informativo n.º 62 – 14/05/2014

Publicado em Diário da República
Decreto-Lei n.º 79/2014. D.R. n.º 92, Série I de 2014-05-14, do Ministério da Educação e Ciência
Aprova o regime jurídico da habilitação profissional para a docência na educação pré-escolar e nos ensinos básico e secundário.

Despacho n.º 6281/2014. D.R. n.º 92, Série II de 2014-05-14, do Ministério da Educação e Ciência  Gabinete do Secretário de Estado do Ensino Superior
Homologa a eleição do Presidente do Instituto Politécnico de Santarém.

Aviso n.º 6033/2014. D.R. n.º 92, Série II de 2014-05-14,
do Ministério da Educação e Ciência – Secretaria-Geral
Contrato-programa de desenvolvimento desportivo do ensino superior, celebrado entre o Ministério da Educação e Ciência e a Federação Académica do Desporto Universitário.

Diplomas para Publicação em Diário da República
Gabinete do Ministro da Educação e Ciência

— Despacho – Prorroga o período de validade da acreditação como avaliadoras e certificadoras de manuais escolares.
— Despacho – Concretiza os princípios consagrados no regime de autonomia, administração e gestão dos estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário, designadamente no que diz respeito à organização do ano letivo.
— Louvor – Dá um público tributo de apreço e reconhecimento ao Agrupamento de Escolas de Santo António – Barreiro.
— Louvor – Dá um público tributo de apreço e reconhecimento à Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho – Figueira da Foz.
— Louvor – Dá um público tributo de apreço e reconhecimento à Escola Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves – Valadares – Gaia.

Gabinete do Ministro da Educação e Ciência e Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro Superior

— Despacho – Aprova o Relatório de Gestão e as Contas de 2010 e 2011 da Parque Escolar, E.P.E.


Informações Gerais

II Feira do Ensino, Empreendedorismo, Emprego e Juventude

A Câmara Municipal de Celorico da Beira vai realizar, entre16 e 18 de maio de 2014, a II Feira do Ensino, Empreendedorismo, Emprego e Juventude.

Esta iniciativa contará com a presença de diversas entidades, nomeadamente empresas, centros de formação, associações sem fins lucrativos e organismos públicos e tem como público-alvo os jovens a frequentar o 9.º ano do ensino básico e o ensino secundário e os adultos em situação de desemprego.

Neste âmbito, com o objetivo de responder às dúvidas e inquietações dos jovens, serão realizados seminários, conferências e outras atividades, perspetivando dar a conhecer as diversas opções profissionais e percursos formativos. Igualmente, e por forma a promover uma melhor integração social dos adultos oriundos de contextos socioeconómicos mais desfavorecidos e que se encontrem desocupados ou com ocupações precárias, serão divulgadas ofertas de emprego.

Programa Gulbenkian Educação para a Cultura e Ciência

O Programa Descobrir – Educação para a Cultura e Ciência, da Fundação Calouste Gulbenkian, disponibiliza a professores e alunos novas e diferentes formas de abordar as artes e as ciências.

Para além de permitir a consulta de vários materiais didáticos, desde guiões a videotutorias, passando por jogos e materiais interativos, que poderão ser trabalhados e explorados em contexto de sala de aula (ou fora dela), os professores poderão ainda encontrar neste espaço inspiração de forma a complementar e enriquecer o seu trabalho na formação das gerações futuras.

Recalendarização dos Encontros Regionais – Educação para a Saúde

A Direção-Geral da Educação vai realizar 3 encontros regionais sobre a promoção e educação para a saúde, destinados a professores, diretores de agrupamento/escola, profissionais da saúde e a outros técnicos que trabalhem na área da educação para a saúde.

Nestes encontros será apresentado o novo Programa de Apoio à Promoção e Educação para a Saúde, promovido pela DGE, e serão organizadas sessões de trabalho paralelas, orientadas para a partilha e melhoria das práticas.

Os encontros realizam-se a :
26 de maio de 2014  Escola Secundária Rodrigues de Freitas – Porto;
27 de maio de 2014 – Escola Secundária Alves Martins – Viseu;
20 de maio de 2014 – Escola Secundária Eça de Queirós  Lisboa.

As inscrições estão limitadas a 100 participantes por encontro e serão aceites até 72h antes da realização de cada evento.


Qualquer cidadão pode fazer aqui a inscrição para receber o Boletim Informativo, ou solicitar a anulação da mesma.

Ficha Técnica:
Edição — CIREP
Coordenação — Preciosa Pais
Gestão de conteúdos — Erika Borges
Colaboração — Anabela Cubal; Raquel Colaço

rodapé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.