E se os professores fossem avaliados através de uma simples “app”?

Universidade israelita com ‘app’ para alunos avaliarem professores em tempo real

A Universidade de Telavive, em Israel, está a preparar o lançamento de um projeto piloto que permitirá aos alunos classificar e comentar em tempo real as aulas a que estão a assistir, através de uma nova aplicação para dispositivos móveis.
O projeto deverá ser aprovado na próxima semana e estará disponível em cinco turmas da faculdade de Humanidades, Artes e Ciências Sociais, desde que os professores estejam de acordo com a utilização dos aparelhos nas suas aulas, escreve hoje o diário ‘Haaretz’, citado pela agência espanhola Efe.
Nos últimos cinco minutos da aula, os estudantes receberão uma mensagem pedidno que respondam a três perguntas: se a aula foi interessantes, como classificam a atuação do professor e, depois, devem pontuar a prestação do docento de 1 a 100.
Os professores receberão então as classificações que os alunos lhes deram, de forma anónima.
Os estudantes vão também ter a possibilidade de trocar mensagem entre si durante a aula sem que o professor tenha acesso aos textos trocados.
De acordo com o mentor da iniciativa, o professor Yoav Ariel, a iniciativa certamente criará “ruído”, mas “tem havido uma enorme variedade de respostas, desde a rejeição até ao entusiasmo”.
Alguns professores, contou, “dizem que nunca aceitarão a ideia, e outros admitem que é uma ideia genial”.

http://www.dnoticias.pt/actualidade/mundo/435311-universidade-israelita-com-app-para-alunos-avaliarem-professores-em-tempo-r

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.