Chama-se ‘Ativar Portugal’ e é um portal de emprego e formação profissional. A iniciativa da Microsoft arrancou esta quarta-feira com 350 ofertas de emprego, escreve o Diário Económico.

 

http://www.noticiasaominuto.com/economia/225675/ativar-portugal-o-portal-com-350-vagas-de-emprego

 

O portal de emprego ‘Ativar Portugal’, da responsabilidade da Microsoft, é lançado hoje. No dia em que fica online oferece 350 vagas de emprego na área das Tecnologias de Informação.

 

Além das vagas de emprego, explica o Diário Económico, o portal tem também disponíveis os currículos dos candidatos e ainda formação online.

Esta formação, que é gratuita, é direcionada não só para iniciados, mas também para aqueles que já têm um nível mais avançado.

“O Activar Portugal surge como resposta às dificuldades das empresas do sector em encontrar profissionais com as competências necessárias e específicas deste mercado”, afirma João Couto, diretor geral da Microsoft Portugal citado pelo Diário Económico.

O ministro da Economia, Pires de Lima, mostrou-se satisfeito com a assinatura do protocolo entre a Microsoft e o Instituto de Emprego e Formação que tem como objetivo formar e certificar 10 mil pessoas em tecnologia até 2017.

“A Microsoft é um bom exemplo de uma empresa privada, internacional, que assumiu um compromisso com Portugal e que nós valorizamos de forma muito particular, muito em particular no ministério da Economia”, afirmou o ministro citado pela Lusa.

Posted in: Notícias.
Last Modified: Maio 29, 2014

Leave a reply

required

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.