Com uma taxa de empregabilidade de cerca de 20 por cento resultante das formações ministradas pela Adere Minho, a directora geral Teresa Costa fala de alguma retoma da oferta de emprego, contudo, ainda longe do desejável.

http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=78531

 

“Nós recebemos muitas candidaturas para estímulos e estágios profissionais, as empresas estão à procura de pessoas no mercados de trabalho, mas também procuram este tipo de apoios que está a ficar um bocadinho estrangulado. Mas nota-se que os empresários estão interessados em contratar gente”, Teresa Costa falava ontem após uma sessão simbólica de entrega de certificados de formação profissional que contou com a presença do director do Centro de Emprego e Formação Profissional de Braga, António Pinheiro.

As acções de formação da Adere-Minho decorreram nos meses de Novembro e Dezembro do ano passado, entre Braga, Soutelo e Ponte de Lima, envolvendo 180 formandos nas áreas da saúde, serviço de apoio à criança e secretariado num total de mais de 600 horas de formação. Em parceria com cooperativa d e serviços a Relha, a Adere-Minho ministrou mais 450 horas de formação nas áreas de hotelaria, artesanato, serviços domésticos, gestão e administração, contabilidade e fiscalidade, higiene e segurança no trabalho.

Na ausência de projectos financiados, a Adere-Minho estabeleceu uma parceria com Mazagão, estando nesta altura a decorrer um curso EFA bordador de 740 horas que envolve 17 formandos (um homem e 16 mulheres), bem como as formações garantia jovem de técnicas de procura de emprego destinadas a desempregados licenciados.

O director do Centro de Emprego e Formação Profissional de Braga falou de um ligeiro decréscimo na taxa de desemprego no concelho de Braga.
António Pinheiro salientou a importância da formação que é imprescindível, quer para os que estão desempregados, quer para os que estão no activo. “Cada vez mais temos de ter mais valias no emprego, e para os desempregados estas formações permite-lhes ganhar mais competências para num futuro próximo terem a oportunidade de conseguir um emprego”.

Leave a reply

required

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.