E-CNE # 16: Balanço do início do ano letivo


Cab1 ano_letivo

titulo 16

cnedu  


 

ano letivo01
Mudanças na Educação
O ano letivo fica marcado por várias alterações legislativas a nível da educação. Nesse sentido, como refere a Presidente do CNE neste texto, pretendemos conhecer a fundamentação dessas alterações e a forma como são entendidas pelos parceiros educativos.
  ano letivo3
As preocupações dos Conselhos de Escolas
Neste texto, a conselheira Maria Calado faz a síntese das principais preocupações dos professores e diretores de escolas, transmitidas ao CNE em reunião realizada com representantes dos Conselhos de Escola/Agrupamentos.
Ler +  

Ler +

ano letivo1
Abertura do Ano letivo
Segundo a conselheira Isabel Hormigo, o novo ano letivo começou com normalidade e com o empenho de todos os envolvidos. As novidades introduzidas neste ano letivo, das quais fala neste texto, marcam, na sua opinião, um novo paradigma nas escolas.
  ano letivo5
Preocupações e propostas da CONFAP
Para a CONFAP as alterações introduzidas no início do ano letivo vieram dificultar a vida a todos, em particular aos que participam na vida das escolas. A Confederação de Pais critica o que chama de reorganização da matriz curricular e deixa algumas propostas.
Ler +  

Ler +

ano letivo
Um ano escolar com sinal negativo
Para a FENPROF, este Governo elegeu a educação como um setor a castigar, considerando mesmo que as recentes alterações em matéria de política educativa põem em causa a escola pública e a qualidade do ensino e das aprendizagens.
  ano letivo6
Um olhar sobre o início do ano letivo 
A FNE centra as suas críticas no processo de colocação de professores, o qual perturbou o arranque do ano letivo, e explica por que considera que não é correta a ideia generalizada de que haverá professores a mais.
Ler +  

Ler +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.